Canudo de plástico é abolido, mas governo veta multa
Item poderá ser substituído por tubos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável

Proprietários de estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul terão de abolir os canudos de plástico. O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei reponsável por dispor sobre o assunto, no entanto vetou o artigo referente a aplicação de multa entre R$ 5.266 e R$ 10.532 aos que descumpriem a medida.
Restaurantes, bares, hotéis, padarias, conveniências, clubes, salões de dança e estabelecimentos que realizam eventos musicais terão 12 meses para substituir os canudos. A fiscalização e a aplicação do disposto nesta Lei serão realizadas pelos órgãos competentes.
O projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). Na época da apresentação da proposta, em junho do ano passado, o parlamentar ressaltou que Europa já estava em andamento a total extinção do uso do produto e que vários estados brasileiros estavam prestes a adotar a medida. “Estudos apontam grande dano ao meio ambiente, uma vez que o material possui em média 200 anos para decompor”, destacou.
A medida atinge apenas o fornecimento aos consumidores e não abrange a fabricação e a distribuição ao comércio varejista ou atacadista.
O governo justificou o veto a multa por tornar a proposição inconstitucional, por interferir nas atribuições do Chefe do Executivo, a quem compete dispor privativamente sobre a estruturação e atribuições dos órgãos e serviços da Administração Pública.
Fonte: Correio do Estado

Jovem identificado após vários furtos é preso pela Terceira Delegacia de Polícia de Três Lagoas
Após meliante de 22 anos ser identificado como o autor de uma série de furtos em Três Lagoas, policiais constataram que o autor já cumpriu pena por tráfico...

Polícia tenta identificar "mão boba" que teria abusado de mulher na área central de Três Lagoas
Suspeito teria passado as mãos nas nádegas de uma mulher nas proximidades da Igreja Matriz
Deixe um comentário
Quase lá...