Campeonato Brasileiro de Atletismo consagra estudantes de Três Lagoas entre os 10 melhores do Brasil

Duas alunas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL)

Publicado em
Campeonato Brasileiro de Atletismo consagra estudantes de Três Lagoas entre os 10 melhores do Brasil

Na última semana, Fortaleza – CE foi o ponto de encontro de diversos atletas do País. De 20 a 22 de setembro, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub16 reuniu 512 disputantes de 23 Estados em solo cearense para disputar a competição mais importante para jovens de 13 a 15 anos entrarem para o alto nível da modalidade.

Três Lagoas esteve bem representada, dessa vez por duas alunas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) que ficaram entre as 10 melhores do País. Marciely Rayane Cordeiro, aluna da Escola Municipal Parque São Carlos, conquistou o 7º lugar na prova de arremesso de peso, com a marca dos 11 metros e 19 centímetros.

Campeonato Brasileiro de Atletismo consagra estudantes de Três Lagoas entre os 10 melhores do BrasilCampeonato Brasileiro de Atletismo consagra estudantes de Três Lagoas entre os 10 melhores do Brasil

Geovana Batista dos Santos, da Escola Municipal Dom Aquino Côrrea, também se destacou e ficou na 9ª colocação em salto triplo, chegando a 9 metros e 99 centímetros. Orgulhoso de suas alunas, o professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo acompanhou as jovens e elogiou o desempenho apresentado.

O vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Mota Campos, disse que a competição é o começo de um sonho para o atleta. "Antes disso, eles só disputam competições escolares nacionais. Participar de um campeonato brasileiro da CBAt é o começo da carreira para a elite", disse Wlamir.

Campeonato Brasileiro de Atletismo consagra estudantes de Três Lagoas entre os 10 melhores do Brasil

O Professor Reynaldo Abrão Camargo e equipe de atletismo agradeceu o apoio do Prefeito Angelo Guerreiro, por meio das secretarias de Esporte (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Banco Sicredi, Clínica Climis, Bill Engenharia, Supermercado Nova Estrela, Associação de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvânia Oliveira e Fundesporte. 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário