Sesi de Três Lagoas vai orientar sobre envio de informações de saúde e segurança do trabalho ao eSocial
Com um workshop gratuito que será promovido na próxima quinta-feira (14/02), o Sesi de Três Lagoas vai orientar empresários e contadores que ainda têm dúvidas sobre como se adequar às exigências do eSocial. Depois de alguns adiamentos, o cronograma do eSocial já está valendo e as empresas que não estiverem cumprindo as exigências da lei estão sujeitas a multa e outras penalidades, segundo o Ministério da Economia.

O Sesi atua de diversas maneiras para auxiliar as empresas no que diz respeito às exigências de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do eSocial e, no workshop, além de responder perguntas sobre o tema, vai explicar como atua e quais ferramentas oferece. O evento será realizado no Sesi de Três Lagoas, que fica na Rua Angelina Tebet, 807, no Bairro Santa Luzia, em parceria com o CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade) e apoio do Sebrae/MS. As vagas são limitadas e para realizar sua inscrição gratuita basta acessar o link
Entenda o eSocial
O eSocial é uma ferramenta que reúne os dados trabalhistas, fiscais, previdenciários das empresas em uma só plataforma. Ele substitui o preenchimento e a entrega de formulários e declarações que até então eram enviados a diversos órgãos como a Previdência, o Ministério do Trabalho e a Receita Federal.
O repasse das informações foi dividido por diversas áreas e porte de empresas. A ampla maioria das empresas de Mato Grosso do Sul se enquadram no Grupo 2 (aquelas com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78 milhões e que não sejam optantes pelo Simples Nacional) e no Grupo 3 (empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoas físicas - exceto domésticos - produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos).
Para estes grupos, os dados de SST começarão a ser obrigatórios a partir de julho do ano que vem, mas como as empresas deverão se adequar a uma extensa lista de obrigações a serem cumpridas, vale começar a se preparar o quanto antes. Ainda que o início da vigência possa parecer distante, o próprio Ministério da Economia já anunciou que a partir do dia de 18 de março as empresas poderão enviar na plataforma do eSocial, como uma forma de teste, os eventos de SST.
Em relação aos dados de SST o sistema cobra: a tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, exame toxicológico do motorista profissional, condições ambientais do trabalho - fatores de risco, treinamentos, capacitações, exercícios simulados e outras anotações.
Serviço - Para mais informações sobre a consultoria do Sesi em eSocial basta ligar 0800 723 73 74
Fonte: SESI

Vagas para aula de Ballet Clássico já foram Preenchidas
Mais de 200 alunos fizeram matrícula para aprender a dança

“Estou à disposição da sociedade”, diz Coronel David sobre Comissão de Segurança na ALMS
Presidência da Comissão de Segurança pode ser definida na próxima semana na Casa de Leis
Deixe um comentário
Quase lá...