Câmara inicia trabalhos como a mais atuante da história
Três Lagoas/MS

Com apenas dois meses de atividades, os atuais vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas têm mostrado dinamismo e consolidado esta legislatura como a mais atuante da história três-lagoense. Prova disso é que, neste bimestre de trabalho legislativo, sendo seis sessões com proposituras, a produtividade aumentou 40%, em relação à média registrada por bimestre do quadriênio 2013-2016, sendo encaminhadas 298 indicações de melhorias para a cidade e 62 requerimentos de fiscalização de atos do Executivo ou de outros setores públicos.
De acordo com o presidente da Câmara, André Bittencourt, esses números só foram possíveis porque os vereadores mudaram de atitude e estão percorrendo a cidade, visitando repartições e colhendo as reivindicações da população. "O trabalho não é só na sessão ou no gabinete. Cada vereador faz seu cronograma de visitas aos bairros, estáouvindo e fiscalizando questões de interesse da população para cobrar providências, tanto doExecutivo, quanto de outros órgãos públicos", afirma Bittencourt.Mesmo com o pé na rua, Bittencourt ressalta que os gabinetes também estão a todo o vapor, "comprovando que a Câmara é a Casa do Povo".
Esta proximidade e interação com a comunidade pode ser acompanhada e compartilhada nasredes sociais de cada vereador, ou durante as sessões da Câmara, quando eles usam a tribuna para relatar as visitas que fizeram durante a semana e para apresentar suas indicações e requerimentos, muitos deles já atendidos pelo Executivo, ou em estudo para concretização.
"Nossa função é detectar as demandas da sociedade e encaminhar o pedido de atendimento, discutir soluções e depois acompanhar para ver ser foi efetivamente solucionada. Nisso, posso afirmar, sem medo de errar, que os vereadores estão dando de dez a zero, que superam qualquer legislatura e até mesmo outras Câmaras do Estado. Isso é orgulho para nós cidadãos e para nós vereadores", avalia o presidente.
Bittencourt destaca que a participação de todos os vereadores, independentemente de sigla partidária, está sendo fundamental para que, desde os primeiros meses,este seja o quadriênio do legislativo mais atuante da história de Três Lagoas: "temos consciência de que, para conseguirmos melhores resultados, temos que trabalhar juntos.Quem ganha é o município. Divergências são naturais, porém, o importante é sabermos que estamos abertos para o diálogo e, desta forma,podemos chegar a um denominador comum para benefício da sociedade".
Além do trabalho quanto às solicitações e fiscalização, outra frente de atuação dos vereadores tem sido à busca de solução para questões municipais delicadas e polêmicas, ouvindo a sociedade civil e órgãos competentes. "É uma forma de fiscalizar os serviços e de intermediar a melhoria, quando não está a contento", afirma. É o caso de recentes reuniões realizadas, por iniciativa da Câmara, com objetivo de discutir mudanças na Zona Azul, para avaliar a permanência ou não de animais silvestres na Lagoa Maior e para melhor atendimento da Elektro, principalmente quanto à iluminação pública.
Ainda estão sendo preparadas audiências para discutir o marco da primeira infância, com a rede de ensino, e para discutir problemas de infraestrutura, nos residenciais Novo Oeste I e II e Orestinho, cobrando providências da empreiteira responsável pelas obras.
Bittencourt ainda lembrou que vários vereadores estão correndo para buscar benefícios para o município, por meio de emendas parlamentares. "Uma forma de o vereador auxiliar é trazer emendas e recursos do Estado e da União, para o município. Quando uma emenda vem atender uma entidade assistencial ou quando é destinada alguma verba para obras aqui, por intermédio de solicitação do vereador, ele está colaborando com o orçamento municipal e com a qualidade dos serviços sociais oferecidos para a nossa população", explicou.
Na opinião do presidente, este é apenas o começo do trabalho, uma vez que todos estão em harmonia, empenhados em fazer diferente. "Sabemos que existem críticas, como existe para todos os políticos brasileiros, mas, como presidente da Mesa Diretora, vamos dar suporte e vamos nos desdobrar para fazer história de forma positiva, propositiva, independente e responsável, como os três-lagoenses esperam, como anseiam e necessitam", completou
Fonte:

Câmara prestará homenagem a policiais e bombeiros anualmente
Três Lagoas/MS
Deixe um comentário
Quase lá...