Assentamento Canoas ganhará 50 km de rede de água e vai beneficiar 183 famílias
Selvíria

O Assentamento Canoas, na cidade de Selvíria, será contemplado com 50 quilômetros de rede de água, que atenderá 183 famílias.
O projeto foi apresentado na última quinta-feira (24), em uma reunião que contou com a presença do prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa; do vice-prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante (Branco); vereadores, Valquirio Tadeu Candido (Kirão) e Alessandro Batista Leite (Sandrão) e do coordenador da pasta de Meio Ambiente e Turismo, Leandro dos Santos Fermino.
No encontro além das informações técnicas, as famílias assentadas conheceram os as e dos benefícios do projeto. A previsão é que as obras iniciem em abril. Serão quase R$ 2 milhões, viabilizados entre a parceria do Governo Federal e INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O projeto inclui perfuração de cinco poços artesianos (cada com 120 metros de profundidade), cinco reservatórios metálicos (tipo taça, cada com capacidade de 30 mil litros), 52 quilômetros de rede de água com tubo PVC/PBA, 183 hidrômetros e cavaletes.
O prefeito José Fernando ficou satisfeito com o projeto e agradeceu o Incra e o Governo Federal pela parceria. "Sempre estarei disposto a formalizar parcerias como esta em busca de melhor qualidade de vida aos assentados. Meu compromisso não foi apenas de campanha, meu interesse é ir sempre além para melhor atender ao município e assentamentos", disse o prefeito.
A empresa vencedora da licitação para executar a obra, foi a DCA – Construtora Ltda, de Campo Grande.
Também Estiveram presentes na reunião os representantes do Incra, Vera Pena (coordenadora), Walter Lopes de Souza Junior (chefe do setor de Desenvolvimento), Clemerson Melão (assistente), Marlí Araújo (assistente), além do engenheiro civil fiscal do projeto, Dener Anderson, da construtora DCA.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...