Após reunião, Comitê sugere ao prefeito de Três Lagoas seguir as recomendações do PROSSEGUIR, conforme a classificação do município na bandeira vermelha
Considerando a classificação do Município na bandeira vermelha

Em mais uma reunião realizada nesta quarta-feira (26) pelos membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas, foi reafirmada a alteração do horário do toque de recolher a partir do dia 27/05, que será das 21h às 05h, conforme o Decreto Estadual.
Considerando a classificação do Município na bandeira vermelha pelo PROSSEGUIR, os membros deliberaram pela manutenção da vedação de festas e eventos particulares, sem a presença de empresa organizadora e que cumpra as regras sanitárias. Assim, sugeriram a reabertura dos eventos somente quando organizados por buffets e similares legalmente constituídos, ou seja, com CNPJ, bem como com prévia comunicação e autorização da vigilância sanitária, mediante alvará específico.
Neste caso o número de participantes nos eventos seria determinado conforme o tamanho do local e limitado ao máximo de pessoas, conforme a bandeira do PROSSEGUIR, sendo que estando CINZA determinaria a proibição dos eventos; a bandeira VERMELHA autorizaria o funcionamento do evento para até 200 pessoas, bandeira LARANJA até 300 pessoas e amarela até 400 pessoas, sempre observando a capacidade de cada local. Já na bandeira verde seria autorizada a realização do evento com 50% da capacidade do local.
Seguindo este mesmo modelo, as igrejas também passariam a seguir a bandeira do PROSSEGUIR para a atualização do número de frequentadores, sendo 25% da capacidade na bandeira VERMELHA, 35% bandeira LARANJA, 45% AMARELA e 50% bandeira VERDE.
Por outro lado, realização de festas particulares, futebol coletivo e demais categorias continuam expressamente proibidas.
Por fim, sugeriram também a manutenção e ampliação da fiscalização dos casos positivos e seus contatos em empresas e nas casas para punir os que descumprem o isolamento.
Fonte:

Para evitar lockdown e em caráter de urgência, Guerreiro solicita que Governo do Estado mantenha Três Lagoas na posição de Bandeira Vermelha
Decreto estadual nº 15.693, publicado hoje (10), os municípios que atingiram mais de 90% de leitos de UTI e internação COVID-19

Estado adia início de decreto por 48h
A partir de domingo (13) todos os municípios do Estado deverão aderir às novas regras
Deixe um comentário
Quase lá...