Após pedido, MPF-MS quer reunião com Fapec e UFMS sobre supostas irregularidades em vestibular

Fapec afirmou que houve inconsistência em cálculos feitos na nota final

Publicado em
Após pedido, MPF-MS quer reunião com Fapec e UFMS sobre supostas irregularidades em vestibular

Após professores protocolarem uma representação contra a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) por supostos erros no vestibular, o MPF-MS (Ministério Público Federal) irá fazer uma tutela de urgência e pedirá reunião com a fundação e também com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para esclarecer os fatos apresentados pelos educadores.

Não há um prazo específico para que essa reunião aconteça ou que tenha um desfecho, mas a princípio, tudo dependerá da manifestação de defesa apresentada pela organizadora do vestibular, que foi contratada pela universidade.

O problema envolveria erros na redação, questões que estavam certas e foram anuladas, recontagem de pontuação de alunos que apresentaram recursos e não de todos como é feito normalmente, além da falta de transparência e o resultado preliminar que foi divulgado.

A reportagem procurou a Fapec para um posicionamento acerca do episódio, e conforme resposta por meio de assessoria, a fundação explicou que houve inconsistências nos cálculos para a divulgação da nota final.

“Os candidatos que apresentaram recurso tiveram todas as suas solicitações analisadas foram recebidos questionamentos quanto a pontuação obtida na redação, que foi repassada à equipe de avaliação para nova análise. E, também, quanto às pontuações obtidas na nota final que foram encaminhadas para a equipe de informática”, disse a Fapec.

A organizadora esclareceu que realizou as correções necessárias na nota final e comunicou diretamente a UFMS. “Salientamos que as demais pontuações permaneceram conforme publicação preliminar”.

Já sobre a contestação da revisão da redação, a Fapec afirmou que a correção foi realizada respeitando os critérios de pontuação apresentados no edital de abertura de inscrição.

Fonte: Midia Max

Deixe um comentário