Após abertura para público acima de 10 anos, Dia D de vacinação contra H1N1 imunizou mais de 3.400 pessoas em TL
Somente no sábado (26) foram aplicadas 3.428 doses

No último sábado (26) a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas realizou o DIA D da Companha Nacional contra a Influenza. A baixa adesão por parte dos grupos prioritários (gestantes, crianças, idosos, trabalhadores de saúde e transporte) fez com que a equipe decidisse antecipar a abertura da campanha para toda a população, o que aconteceria conforme cronograma preconizado pelo Programa Nacional de Imunização, após o dia 09 de julho.
Somente no sábado (26) foram aplicadas 3.428 doses. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde espera-se vacinar 39.855 pessoas consideradas como público-alvo em Três Lagoas. O Município já aplicou 17.250 doses atingindo 41,7% da cobertura vacinal entre o público 7.181 idosos; 4.794 crianças; 2.418 trabalhadores de Saúde;794 gestantes e 378 professores.
Segundo Humberta Azambuja, coordenadora de Imunização da SMS, “decidimos abrir para todas as pessoas interessadas a partir dos 10 anos, visto que temos estoque de vacinas disponíveis em nossas geladeiras e há a necessidade de a população ficar imunizada e aproveitando a logística que já estava montada com os profissionais empenhados para desenvolver a ação”, disse.
Humberta explica que a vacinação continuará até o término das doses que podem ser encontradas em todas as Unidade de Saúde do Município para pessoas a partir dos 6 meses de vida. “Vacinaremos gripe o ano inteiro e enquanto tivermos doses disponíveis e pessoas interessadas”, finalizou a coordenadora.
Fonte: Assessoria

Atendimento a cavalo atacado por abelhas traz à tona a conscientização sobre proibição de animais de grande porte na área urbana
O proprietário foi orientado a ministrar o medicamento no fim de semana e encaminha-lo posteriormente à zona rural

Proposta do deputado João Henrique reconhece animal de estimação como sujeito de direito
Parlamentar apresentou alteração na lei estadual de proteção aos animais domésticos
Deixe um comentário
Quase lá...