Ângelo Guerreiro oferece parceria à Fiems para viabilizar porto seco
INVESTIMENTO

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (26) com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além de secretários do Estado e do Município, para tratar da instalação de uma Estação Aduaneira (porto seco) na cidade.
A reunião foi realizada na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS),
Guerreiro expôs a Longen e a Azambuja a necessidade de integração da prefeitura com o governo estadual e a entidade para a vialização do projeto que recebeu parecer favorável do TCU (Tribunal de Contas da União em maio do ano passado. Em mais de um ano, não houve nenhum avanço do projeto.
Para Sérgio Longen, é urgente e necessário dar prosseguimento a projetos que atraiam investimentos privados para o Estado. "De nada adianta um porto que não atenda às necessidades do setor empresarial. Nesse sentido, podemos contar com o interesse desse grupo de empresários que oferece o terreno e com o prefeito de Três Lagoas, que assumiu o compromisso de levar adiante os projetos que garantirão desenvolvimento ao município", frisou.
O governador definiu que o próximo passo é a montagem de uma base jurídica do projeto. "A ideia vai avançar porque tem segurança jurídica, tem estabilidade dos investidores e tem o apoio tanto da Fiems quanto do governo e, principalmente, da Prefeitura de Três Lagoas", disse.
Nesta próxima fase, a prefeitura deverá definir uma área pública que será cedida à estação. ""O porto seco vem ao encontro das necessidades do município, tendo em vista que Três Lagoas é o principal polo industrial do Estado", afirmou Guerreiro. (Com informações da Fiems e da Ascom)
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...