Alunos da rede estadual de ensino permanecem sem aulas até decisão da Fetems

Foi deliberado nesta terça-feira (25) pela manhã em assembleia na sede do Sinted-TL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), que as escolas da rede Estadual de Três Lagoas permaneçam em greve até a Assembleia Geral da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que ocorre nesta quarta-feira (26), às 14h em Campo Grande aonde será decidido se o Estado todo vai aderir à paralisação.
Maria Laura presidente do Sinted- TL comentou sobre a decisão da categoria, "Os professores estão unidos e querem respeito, vamos aguardar a deliberação final que ocorre na Fetems para saber se continuará a greve ou se retornam as aulas".
Com isso, cerca de 12 mil alunos três-lagoenses da rede estadual devem permanecer sem aula até amanhã, sendo divulgada posteriormente a posição da Federação. Para os alunos da rede municipal de ensino as aulas continuam em sua normalidade.
A Assembleia Geral na Fetems contará com representantes dos 74 SIMTEDs do MS, vice-presidentes das 14 regionais e delegados de base da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) do estado.
Conforme a Fetems, nessa reunião será decidido se a categoria aceita a proposta da administração estadual ou decreta greve geral da Rede Estadual de Ensino Público.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...