Agentes da Delegacia da Mulher identificam autor de estupro ocorrido em 2015

Agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, em investigações com o propósito de coibir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, identificaram e fizeram a detenção na segunda-feira (3) de um jovem apontado como autor de crime de estupro que vitimou uma menina de 8 anos. Apesar do fato ter ocorrido em 2015, a Polícia Civil só foi comunicada em março do ano passado .
A polícia já seguia os rastros do suspeito, que após o crime fugiu para o estado de Alagoas, de onde é natural. Agora, passado o clamor inicial que o crime provocou na sociedade, o autor retornou para esta cidade, sendo detido pelos agentes da DAM no mesmo dia em que chegou em Três Lagoas.
Ele negou a prática do crime, admitindo, no entanto, ter tido contato com a vítima em ocasiões em que permaneceram a só na casa de familiares dela. O acusado foi namorado da tia da menina. A denúncia do crime foi feita para própria criança em um abrigo da cidade.
Apesar de ter 19 anos o autor responderá por ato infracional análogo a crime de estupro de vulnerável, pois na época do crime tinha 17 anos.
O autor foi ouvido e liberado, posto que era adolescente na época do fato e a falta de vagas na UNEI e outras circunstâncias não possibilitou sua internação provisória. No entanto, o acusado foi advertido de que não poderá se aproximar da vítima ou de seus familiares e testemunhas do fato, sob pena de incorrer em crime de coação no curso do processo e ter sua prisão preventiva decretada.
**2º preso**
Esta semana, policiais Civis da DAM de Três lagoas, em conjunto com agentes da Delegacia e Seccional de Polícia de Presidente Venceslau também prenderam, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, T.S.O de 28 anos, acusado de estuprar uma criança de 11 anos.
O fato chegou ao conhecimento da D.A.M. quando a vítima, que tem apenas 11 anos de idade, fugiu de casa e foi sozinha até a delegacia de polícia situada na Vila Piloto, onde narrou aos policiais ter sofrido abusos por parte do padrasto. O autor do crime permanecerá preso até o termo do Inquérito e poderá ter a prisão preventiva decretada. Ele tem várias passagens neste estado por violência doméstica, sendo preso em flagrante por agentes da DAM no mês de fevereiro passado, quando a mesma criança que foi vítima de abusos conseguiu fugir de casa quando ele agredia a mãe a chamou por socorro.
A Polícia Civil solicita que quem tenha informações sobre crime dessa natureza que faça a denúncia diretamente na Delegacia de Atendimento à Mulher, o que pode ser feito com qualquer dos agentes e escrivães ou com o delegado. A Delegacia de Atendimento a Mulher fica na Rua David Alexandria, nº 946, Vila Nova. Se preferir, o cidadão também pode fazer uma denúncia anônima pealo telefone 3521 9056. Os denunciantes não precisam se idenficarem.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...