Aced repudia ação de Moraes contra empresários
Entidade douradense defende livre direito de manifestação

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (25), nota de repúdio em que manifesta solidariedade ao grupo de empresários brasileiros alvos de “ação unilateral de um ministro do STF [o Supremo Tribunal Federal] por expressarem suas opiniões em um grupo privado de mensagens”, de acordo com o texto.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na sexta-feira (19) passada que a Polícia Federal cumpra mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários que compartilharam mensagens que ele atribui serem “golpistas” em um grupo de mensagens virtuais. Os mandados foram cumpridos na terça-feira (23) em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.
Além das buscas, Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários; bloqueio das contas dos empresários nas redes sociais; tomada de depoimentos; e a quebra de sigilo bancário dos citados.
VEJA A NOTA DA ACED
A Aced diz que não concorda “com qualquer tipo de ação por parte de nenhum dos poderes da República, que venha cercear o direito constitucional à livre manifestação, e que venham respingar na democracia”.
De acordo com o site Metrópoles, empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, começaram a defender um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT), também candidato à Presidência, vença as eleições de outubro.
Fonte: Dourados News

Angelo Guerreiro decreta luto de 03 dias pelo falecimento do ex-prefeito de Três Lagoas
O chefe do executivo manifesta o mais sincero pesar por esta perda
Deixe um comentário
Quase lá...