Tire o casaco do armário: Primeira semana de maio deve chegar com frente fria

As temperaturas podem chegar a 6ºC nos municípios do sul do estado

Publicado em
Tire o casaco do armário: Primeira semana de maio deve chegar com frente fria

Maio chegou e com ele uma frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul, as temperaturas podem baixar até 6ºC nos municípios do sul do estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a madrugada do dia 07 de maio deve ser uma das mais frias do mês.

Segundo o Ncep (Centro Nacional de Previsão Ambiental, em português), em maio as chuvas devem retornar para o solo sul-mato-grossense. O tempo chuvoso deve se manter principalmente entre os dias 05 e 07 deste mês, quando as áreas de instabilidades promovem as condições para as chuvas. No Pantanal poderá chover até 30 milímetros.

Na segunda semana do mês, as chuvas aumentam em todo o MS. A partir do dia 11 de maio será possível sentir o clima mais instável e até dia 14 devem ocorrer chuvas no estado. Nessa semana é esperado até 60 milímetros de chuva, que serão acumulados ao longo do período.

Devido às chuvas intensas, ventos fortes e raios que podem ocorrer nos primeiros 15 dias de maio em MS, o Inmet ressalta que a população deve ficar atenta para possíveis alagamentos. Segundo o instituto, os volumes de chuva estimados são altos e podem causar enxurradas temporárias.

Fonte: Midia Max

Deixe um comentário