Participação da população no Programa IST/AIDS na Comunidade é visto como positivo por coordenador
Ações preventivas nas praças e logradouros (de significativa e ampla circulação) do município
Cerca de 160 testes rápido para HIV Sífilis e Hepatites B e C foram realizados nesta quarta-feira (30) na ação preventiva do Programa IST/AIDS na Comunidade realizada na Praça Senador “Ramez Tebet”, em Três Lagoas.

Segundo o coordenador do Programa Municipal IST/Aids/HIV/TL, Farildo de Oliveira Silva, foram diagnosticados no local quatro sífilis positiva e uma hepatite C positiva, cujos pacientes já foram encaminhados para a equipe responsável.

Para Farildo, a ação foi bem positiva. “Tínhamos no local enfermeiro, farmacêutica, técnicos administrativos e médicos infectologista. Acreditamos que nos próximos meses a procura será ainda melhor por parte da população que poderá contar com nossos serviços”, disse.

PROGRAMA
O projeto tem como objetivo realizar, mensalmente, ações preventivas nas praças e logradouros (de significativa e ampla circulação) do município, prestando informações para a comunidade sobre as IST’s, formas de prevenção/tratamento, características gerais e acesso ao programa, e principalmente, ofertando testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Fonte: Assessoria
4410
Profissionais da Saúde recebem treinamento para melhorar atendimento e diagnóstico de Dengue
profissionais da saúde estão treinados e os dos hospitais em breve também serão
4090
Na 10ª edição, Feira da Indústria de Calçados de MS começa com projeções positivas
No ramo de calçados há 30 anos nas cidades sul-mato-grossenses
Deixe um comentário
Quase lá...