Coronel David cobra nomeação de mais de 200 policiais penais para reforçar segurança no Estado

Coronel David enviou o documento ao secretário de segurança Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, solicitando mais nomeações ao sistema penitenciário.

Publicado em
Coronel David cobra nomeação de mais de 200 policiais penais para reforçar segurança no Estado

 

Segurança pública é prioridade no mandato do deputado estadual Coronel David. Por isso, o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma indicação para reforçar o efetivo de policiais penais nas unidades prisionais do Estado.

O documento foi enviado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, para que seja realizada a nomeação de mais 128 policiais penais, além dos 130 anunciados pelo Governo do Estado em fevereiro de 2020.

Coronel David cobra nomeação de mais de 200 policiais penais para reforçar segurança no Estado

“Estou cobrando a nomeação de 258 policiais penais o quanto antes, para que estes policiais substituam os 117 policiais militares que atualmente realizam serviços de escoltas de presos, para que eles possam reforçar a segurança nas ruas do nosso Estado. As atividades de custódia e escolta de presos também deve ser realizada pelos policiais penais, isso também permitiria que os militares atuassem nas ruas, combatendo a criminalidade”, completou David.

Deputado atuante na segurança pública


O parlamentar luta pela causa dos aprovados no concurso da Agepen desde 2016 e batalhou pela convocação de mais 1.000 (mil aprovados no Concurso da Agepen). "A articulação do deputado é fundamental para que essa negociação junto ao Governo se concretize. Tenho certeza que os novos policiais penais serão convocados em breve para garantir a segurança da nossa sociedade”, destacou Diego Aranda, policial penal.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário