SEMEC realiza palestra sobre transtornos de aprendizagem
A palestra foi ministrada pelas servidoras do Centro Especializado em Reabilitação (CER)

Pais e professores da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) puderam participar na noite desta terça-feira (8) de uma palestra sobre “Transtornos de Aprendizagem” realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
A palestra foi ministrada pelas servidoras do Centro Especializado em Reabilitação (CER), a psicóloga Claudia Pereira de Almeida Ribeiro e a fonoaudióloga Gislaine Rocha da Silva de Medeiros.
Para abrir a palestra, alunos da Escola Municipal Eufrosina Pinto fizeram uma apresentação inclusiva, com dança e libras.
A diretora Educacional e Pedagógica, Angela Brito agradeceu a presença das palestrantes e enfatizou a importância de se entender sobre o assunto e incluir as crianças com transtornos da maneira correta. Lembrou ainda que Três Lagoas possui escolas que são consideradas padrão em inclusão.
“Temos escolas referência em inclusão social com alunos com transtornos de aprendizagem ou outras deficiências, sejam elas físicas ou mentais. Se destacam não só pela maneira do ensino, mas também pelo jeito que tratam as crianças, e a todas, meus parabéns”, afirmou Angela.
Os transtornos apresentados na palestra foram Dislexia, Disortografia, Disgrafia, Discalculia, que afetam algumas crianças e muitas vezes não são conhecidas pelos pais e acabam sendo tratadas de forma errada.
“O que estamos fazendo aqui hoje e o nosso trabalho diário é uma parceria entre a saúde, educação, os pais e crianças. É necessário entender que não é preguiça, não é falta de vontade do aluno quando algumas dificuldades são detectadas, e sim transtornos que precisam de tratamento”, afirmou a psicóloga Claudia.
Fonte: Assessoria

Em 10 anos, PIB Industrial de Mato Grosso do Sul tem crescimento de 254,3%
Investimentos por empresas do setor industrial

“Capitania Itinerante” chega a Três Lagoas para realizar atendimentos para amadores, aquaviários e proprietários de embarcações
Com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, o Projeto “Capitania Itinerante”
Deixe um comentário
Quase lá...