Candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar participam de Audiência Pública de auto apresentação à sociedade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas convida toda a população a participar de Audiência Pública de auto apresentação dos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar.Candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar participam de Audiência Pública de auto apresentação à sociedade O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas convida toda a população a participar de Audiência Pública de auto apresentação dos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar.

Publicado em
Candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar participam de Audiência Pública de auto apresentação à sociedade

 

O evento será no Plenarinho da Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h, com a presença dos 22 candidatos e candidatas, habilitados a participar das eleições, marcadas para o dia 06 de outubro próximo.

Como ressaltou o advogado Milton Júnior Almeida Santos, da Comissão Eleitoral, constituída pelo CMDCA, esta Audiência Pública “é importante oportunidade democrática dos candidatos e candidatas se apresentarem e, ao mesmo tempo, é também oportuna para o eleitor conhecer melhor os candidatos que irão defender os direitos das nossas crianças e adolescentes”.

Segundo o advogado Milton Júnior, “é muito importante a participação do eleitorado de Três Lagoas na escolha dos novos conselheiros tutelares, para que o maior número possível de eleitores participe deste pleito”.

Em eleições passadas para conselheiro tutelar, “pouco mais de mil eleitores participaram. Isso quer dizer que compareceram menos de 1% do eleitorado de Três Lagoas”, comentou Milton Júnior.

“Cabe também ao candidato e candidata a força do convencimento do eleitor a participar do processo de escolho do novo Conselho Tutelar e esta Audiência Pública é oportuna para isso”, completou.

Seguindo regras predefinidas pela Comissão Eleitoral, todos os candidatos e candidatas terão um determinado tempo, igual para todos, “para uma apresentação individual e quais as principais propostas que irão defender como conselheiro ou conselheira tutelar”, comentou a presidente do CMDCA, Sandra Regina Ferreira Toresan Gonzales.

As eleições serão na Escola Estadual “Afonso Pena”, rua Zuleide Pérez Tabox, número 444, Centro, onde estarão disponíveis 15 salas. devidamente preparadas para essa finalidade, no dia 06 de outubro, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário