Polícia Federal faz operações contra tráfico em portos
Ação é contra organizações criminosas que estariam colocando drogas em contêineres

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (27), duas operações contra o uso de portos brasileiros para o tráfico internacional de drogas. Em uma delas, os agentes apreenderam cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8 milhões) em espécie.
O trabalho é fruto de duas operações em andamento nas delegacias da Polícia Federal em Itajaí (SC) e Santos (SP). De acordo com informações da Polícia Federal, as organizações criminosas investigadas atuavam inserindo cocaína em contêineres embarcados nos portos, utilizando empresas de fachada com atuação na logística portuária.
A quadrilha utilizava os portos de Santos (SP), Itajaí (SC) e Paranaguá (PR) para mandar toneladas de droga, especialmente cocaína, para portos de diferentes partes do mundo. As táticas eram distintas e, em geral, a droga era escondida sem que os verdadeiros donos das cargas soubessem. Como parte da cocaína era camuflada em meio a carga de tijolos, a operação foi batizada como The Wall (parede em inglês).
Além da operação em andamento em Santos, também estão sendo cumpridos mandados em outros estados. A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram a operação com o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Balneário Piçarras e Ilhota.
Fonte: Pleno News

SCFV “Pelotão Mirim” completa 21 anos e crianças e adolescentes ganham novos uniformes
60 crianças e adolescentes, dos 10 aos 15 anos de idade

Três Lagoas vence dois jogos e avança para próxima fase da Copa Assomasul
rês Lagoas segue invicta na competição e passa para a próxima fase
Deixe um comentário
Quase lá...