Executivo tem projeto para transformação de plantas aquáticas em biocombustível em Três Lagoas
Prefeito Angelo Guerreiro participa de Apresentação de projeto para transformação de plantas aquáticas em biocombustível em Três Lagoas

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Angelo Guerreiro participou da Apresentação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do “Aproveitamento Energético de Bio-óleo Pirolítico de Macrófitas Aquáticas para Produção de Biocombustível”. O evento aconteceu no auditório do Instituto SENAI de Inovação Biomassa, uma das realizadoras do Projeto.
O Estudo vai acontecer por meio da parceria do SENAI e da “Chinese Three Gorges” - CTG Brasil – que pretendem transformar plantas aquáticas em biocombustível, ampliando a geração de energia por meio de recursos sustentáveis.
Na ocasião, o Programa foi apresentado pelo engenheiro de pesquisas da CTG Brasil, Carlos Nascimento, e pela diretora do Instituto SENAI, Caroline Andrade. A ideia é realizar um mapeamento, monitoramento e identificação de macrófitas na região das Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, onde já foram identificadas 86 espécies de plantas aquáticas.
Sobre o Projeto, Guerreiro falou da importância de renovações. “Quando se fala em renovação, já conseguimos prever avanços importantes para a Sociedade como um todo. Quero destacar a importância dessa parceria para o futuro do Programa, pois, grandes projetos se tornam sucesso por meio de uniões. Parabenizo a todos e ressalto que a Prefeitura de Três apoia o SENAI e CTG Brasil neste relevante estudo em prol da geração de energia eficiente”, concluiu.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário
Quase lá...