Conscientização da população com animais da Lagoa Maior tem ajudado o trabalho da SEMEA
Secretário diz que denúncias e comunicação estão sendo frequentes e, os três-lagoenses estão mais conscientes em relação a causa animal
As capivaras da Lagoa Maior já fazem parte do cotidiano dos moradores do Município e, têm despertado cada vez mais a atenção, cuidado e afeto dos frequentadores do local. Na manhã desta sexta-feira (15), populares acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) para prestar socorro a uma capivara filhote que estava machucada.
O filhote havia sido agredido por um macho adulto e, caso as pessoas não tivessem interferido e comunicado à SEMEA, o animal poderia ter morrido. Segundo o secretário da pasta, Toniel Fernandes, o socorro foi feito pela veterinária Andréia Santana, que prestou os primeiros socorros à capivara ferida e solicitou encaminhamento ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

“Ela estava bastante machucada, com uma ferida exposta na barriga e perdendo sangue. Rapidamente a veterinária fez os procedimentos para ser levada ao CRAS. É comum os adultos agredirem filhotes, mas, isso comove a qualquer um, por que é como se fosse uma criança. Ultimamente a população tem nos ajudado muito com este lado protetor e atenciosos aos animais, fazendo denúncias, comunicando fatos e até cuidando do animal até a chegada da equipe”, disse Toniel.
De acordo com Andréia, o filhote com aproximadamente um mês de vida, apresentava as vísceras expostas, através de uma abertura no abdômen, causada por mordida. No CRAS, o animal passou por uma cirurgia no intestino (enteroanastomose), mas não resistiu e acabou falecendo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
5110
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no próximo dia 15 de abril em Três Lagoas
Como nos anos anteriores, Vacinação segue cronograma de atenção aos grupos prioritários de risco, estabelecido pelo Ministério da Saúde
6150
Licitação é aberta para construção de casa para 146 famílias que moram em barracos
Obras acontecem no Jardim das Primaveras
Deixe um comentário
Quase lá...