Prefeitura realiza ação de trânsito sobre vagas de carro para idosos e pessoas com deficiência
Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas comuns no centro da cidade

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) em parceria com o Rotary Club, Polícia Militar e Detran, realizou uma ação educativa no centro da Cidade, intitulada “Respeite essa vaga”.
A ação aconteceu no último sábado (16) e teve como objetivo mostrar à população que se deve respeitar as vagas especiais para estacionamento, tanto de idosos quanto de portadores de deficiência.
Durante a ação, os envolvidos colocaram cadeiras de rodas em vagas comuns, com recados como “Volto já”, “Só vou pegar uma coisinha” e “Vou sair logo”.
“Está muito difícil conseguir vaga pra estacionar, e quando eu estou sozinha tenho dificuldades pra descer do carro e chegar aos lugares que preciso, então seria bom se respeitassem as nossas vagas, porque só nós sabemos como é difícil”, afirmou Maria da Conceição, motorista portadora de deficiência física.
Para utilizar as vagas de idosos ou de pessoas com deficiência é necessário utilizar o certificado. Utilizar as vagas sem a identificação é uma infração gravíssima, pelo Código Brasileiro de Trânsito e, além disso, o carro está sujeito a ser rebocado.
“A população de Três Lagoas não está respeitando as vagas reservadas. Então fizemos essa ação para conscientizar sobre a importância do respeito com os idosos e pessoas com deficiência. Ainda realizaremos mais ações, mas essa já foi um sucesso e esperamos ter atingido o nosso objetivo”, afirmou Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PMs salvam bebê que caiu em balde e quase se afogou
Equipe viu a mãe da menina e uma vizinha correndo na rua com a criança no colo. Policial a pegou e fez os primeiros socorros

Muambeiro tenta corromper equipe da PM e é preso em duplo flagrante
Celular acabou denunciando muambeiro de Angélica
Deixe um comentário
Quase lá...