1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas começa no dia 24
A ação começa no dia 24 de julho, com atividades das 7h às 17h na Arena Mix, e segue no dia 25 de julho, das 7h às 12h, no estacionamento da NOB, no centro da Cidade.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), em parceria com diversas empresas do município, realizará a 1ª Semana da Agricultura Familiar, com o objetivo principal de incentivar, fortalecer e dar visibilidade à produção da agricultura familiar, reconhecendo seu papel fundamental na segurança alimentar, na geração de renda no campo e no desenvolvimento sustentável da região.
A ação começa no dia 24 de julho, com atividades das 7h às 17h na Arena Mix, e segue no dia 25 de julho, das 7h às 12h, no estacionamento da NOB, no centro da Cidade.
A iniciativa busca ampliar o acesso dos agricultores familiares a conhecimentos técnicos, novas tecnologias, canais de comercialização e políticas públicas, promovendo não apenas o aumento da produção, mas também a melhoria da qualidade de vida no meio rural.
Com uma programação variada, incluindo ciclo de palestras, exposições de produtos e serviços, feirão da agricultura familiar, espaços voltados à promoção da alimentação saudável e da economia solidária.
Além disso, a 1ª Semana da Agricultura Familiar conta com a parceria direta das empresas e instituições que acreditam no fortalecimento da produção local: Sementes Ribeiro, Sindicato Rural, Lange Rental, Eldorado Brasil, Suzano, Lacan Florestal, Simbiose Socioambiental e Cresol.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas

Nova vacina contra meningite está disponível pelo SUS em todo o MS
Antes ofertada somente para adolescentes de 11 a 14 anos, vacina substitui a meningocócica C como reforço no calendário infantil contra 4 tipos da bactéria causadora da meningite.

Conferências Regionais da Mulher mobilizam participação em todo o Estado
A primeira etapa está sendo realizada no município de Eldorado, sede da regional Cone Sul, reunindo representantes dos municípios de Juti, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo e...
Deixe um comentário
Quase lá...